Jovens, criei um blog
Desde que resolvi dar inicio ao projeto Senta Aqui Jovem venho pensando em como produzir conteúdo dentro da minha dinâmica de vida, que é, bastante corrida. E então, depois de pensar em várias possibilidades, percebi que posso partir do básico, ou seja, fazer o que é mais fácil pra mim sem inventar muita moda. Então como os Incas e Maias faziam eu criei um blog.
O projeto Senta Aqui Jovem nasceu a partir da minha vivência como professora em um curso profissionalizante voltado para a área administrativa. Nesse tempo em tive a oportunidade de conviver com adolescentes, e pude me conectar com seus sonhos e frustrações profissionais. Após o período de um ano, deixei a sala de aula para assumir um concurso público, porém, fiquei com uma saudade dessa troca com os Jovens.
Com esse projeto, meu principal objetivo é compartilhar minhas ideias sobre: trabalho e claro, política. Quero conseguir criar uma comunidade e dar suporte as pessoas que estão em busca de trilhar um caminho profissional para si.
Acredito que precisamos discutir sobre o trabalho e como ele tem mudado drasticamente nos últimos anos. Precisamos discutir sobre essa juventude que ao ingressar no mercado de trabalho tem se frustrado porque suas expectativas não são iguais a de outras gerações. Além disso, precisamos questionar o estigma de que essa nova geração não quer trabalhar.
Para auxiliar os jovens e também adultos deixo um podcast Café da manhã produzido pela Folha de São Paulo que fala exatamente sobre esse tema: A geração Z e o valor do trabalho.
Vou deixar uma caixinha de perguntas lá no perfil do instagram @sentaaquijovem para vocês me falarem o que pensam sobre o Jovem e o mercado de trabalho.
Aproveita para deixar temas que você quer ver aqui.
Até logo!
Raquel Barbosa Becker
